Aprovação da banca organizadora do concurso TCE RJ
4.2. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para aqueles candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros e comprovarem renda bruta familiar mensal de até 02 (dois) salários mínimos.9 O candidato aprovado de nacionalidade estrangeira só será nomeado para o cargo ao qual prestou concurso se atender aos requisitos da legislação que regulamenta a situação de estrangeiros na ocasião da nomeação. 6. 7 Poderão participar do Concurso Público, além dos brasileiros, os estrangeiros com visto permanente no país, nos termos da Emenda Constitucional nº 11/96. 11. 8 Em caso de não comparecimento para a posse, dentro do prazo previsto, o candidato será automaticamente colocado em último lugar na lista dos aprovados. 12. 2 É de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento e a veracidade das informações, bem como a manutenção de seus endereço residencial atualizado enquanto decorrer o Concurso e durante o prazo de sua validade, não se responsabilizando a UEZO por eventuais prejuízos que possa sobre o candidato em decorrência das informações incorretas ou insuficientes. 10. 1 Cada Examinador atribuirá ao candidato nota de 0 (zero) a 100 (cem) a cada uma das avaliações, em papeleta própria, a qual será lacrada em envelope próprio e recolhida pelo presidente da Banca. Admitindo-se 1 (um) ponto como fração mínima.
12. 1 A inscrição no concurso significará, para todo e qualquer efeito, aceitação expressa, por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências deste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento, bem como de todos os atos que forem expedidos sobre o Concurso. Conforme estabelecido no regulamento do concurso TCE RJ, aprovado no mês de maio de 2019, os participantes serão avaliados por meio de três etapas, sendo elas: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. 10. 8 - O julgamento da Banca Examinadora será irrecorrível, salvo em caso de inobservância das disposições legais e preceitos deste Edital, hipótese em que caberá recurso à Banca Examinadora, na sede da UEZO, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas improrrogáveis, a contar da homologação e divulgação dos resultados pela Reitoria. O concurso TCE RJ , que foi autorizado em junho deste ano, teve sua comissão organizadora para a seleção de Procuradores definida. Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis) A publicação da autorização foi 10.
Além da escolaridade, os participantes deverão comprovar que possuem dois anos de prática profissional. 9. 3 As questões da Prova Escrita de Língua Portuguesa e Conhecimentos Técnicos específicos serão criadas pelos membros das Bancas Examinadoras e terá 04h de tempo de realização da mesma. 7. 2 A aceitação, pela UEZO, da documentação apresentada nos termos no item , , e para a efetivação da inscrição no concurso terá efeito condicional e provisório para o provimento do cargo, não dispensando, na ocasião do provimento do cargo, a obrigatoriedade de apresentação do diploma exigido. 9. 4 A prova de títulos consistirá na avaliação do Curriculum vitae documentado, abrangendo as atividades laboratoriais na qual pede o cargo de acordo com o Anexo II, deste edital. Diploma de ensino médio ou documento equivalente que comprove a conclusão do mesmo, para os cargos de técnico de laboratório ou Diploma de curso Superior de graduação, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação ou Conselho Estadual de Educação, ou revalidado no País, para os cargos de Laboratorista. Já com as provas marcadas para o próximo mês, uma candidata do concurso TCE RJ entrou com pedido na Justiça para adiar a aplicação. Saiba mais! O certame oferta40 vagas para o cargo 6.
4 Serão considerados aprovados no Concurso os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a setenta (70,0). No último concurso para a área de apoio do TCE RJ, realizado no ano de 2012, a prova objetiva foi composta por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos. A primeira parte englobava as seguintes disciplinas: 7. 3 A não apresentação do diploma devidamente registrado ou homologado na ocasião do provimento do cargo inabilitará o candidato pela ausência de condição essencial à aquisição do direito. 10. 6 No caso de candidatos aprovados com a mesma nota final, terá prioridade, para efeito de classificação, o que tiver mais pontos na prova prática. Persistindo o empate, terá prioridade o que tiver mais ponto na prova de entrevista. Para pleitear uma das vagas ofertadas, será necessário o candidato ter o nível superior completo na respectiva especialidade de atuação. A exceção é o cargo de Analista de Controle Externo na especialidade Controle Externo, que aceita graduação em qualquer curso.
Concurso TCE RJ: Editais Autorizados para Técnicos, Analistas e Procuradores!
- vagas em concursos
- apostilas
- notícias
- provas
- contato
Aprovação da banca organizadora do concurso TCE RJ
- Inicio
- Noticias
- El tiempo
- Entretenimiento
- Deportes
- Dinero
- Más >
- Estilo
- Video
- Salud
- Recetas
- Autos
- Viajes
- Faltar ou chegar após o horário registrado pela Comissão Examinadora como de efetivo início de qualquer das provas; - As questões das Provas Práticas serão elaboradas pelas Bancas Examinadoras e serão sorteadas no ato da realização da prova pelo candidato. Leitura e compreensão de textos de diferentes gêneros e domínios discursivos. Unidade e diversidade da língua portuguesa: variação regional, variação social e registros de usos. Funções da linguagem. Mecanismos de coesão textual. Pontuação gramatical e expressiva. Elementos mórficos e processos de formação de palavras. Emprego das diferentes classes de palavra. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Sintaxe de colocação. Período composto: processos sintáticos de estruturação. Sinônimos, antônimos, homônimos, hiperônimos, hipônimos, polissemia, denotação e conotação. Ortografia, ortoepia e prosódia. 11. 2 O candidato aprovado de nacionalidade estrangeira só será nomeado no cargo ao qual prestou concurso, se atender aos requisitos da Lei que regulamenta o assunto na ocasião da nomeação. 11.
6 O candidato que tiver seu pedido de inscrição realizado por procuração assumirá as consequências de eventuais erros de seu procurador quando do preenchimento da respectiva ficha de inscrição. 7. 1 O candidato deverá formalizar o pedido de inscrição mediante preenchimento de formulário próprio, fornecido no local especificado no item 6. 4, e apresentar a seguinte documentação (original e cópia): 9. 5 Para a análise do Curriculum Vitae, após a aprovação na Prova Escrita, o candidato deverá entregar 03 (três) cópias do mesmo, sendo 01 (uma) cópia acompanhada com toda a documentação comprobatória. . Documento de identidade com foto. Tratando-se de estrangeiro, documento de identidade com foto, ou passaporte com visto permanente. 4. 5. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido, e que desejar participar do concurso, deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição através de boleto bancário, obedecendo ao prazo determinado no cronograma. 12. 5 O concurso terá validade de 6 (seis) meses, prorrogáveis por mais seis, nos moldes do artigo 77, IV da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e, na ocorrência de surgimento de vaga para a disciplina oferecida, esta poderá ser ocupada pelo candidato imediatamente classificado. 11.
11.5 O candidato apto no exame médico e na documentação será nomeado no cargo para o qual foi aprovado na forma e prazos legais, desde que haja recursos orçamentários disponíveis.
Source: https://www.msn.com