Inciso vi do artigo 230 ctb (código de trânsito brasileiro)

O ato administrativo não deve ser considerado para fins de imposição de penalidade, pois houve desrespeito às formalidades legais. Dica: Busque o entendimento sobre o princípio da legalidade, a partir do artigo 5º, inciso II, da Constituição Federal.

Não se trata, obviamente, de perfeccionismo ou análise puramente detalhista do Código de Trânsito Brasileiro, mas cabe lembrar que, dentre outros princípios, deve a Administração pública, por força do artigo 37 da Constituição Federal, obedecer ao princípio da legalidade, e, por vezes, torna-se difícil cumprir a lei, ou mesmo. II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN.

No artigo 183, temos a infração "Parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso" (que, por sinal, é mais grave que a infração do artigo 182, VI, em que a parada ocorre propositalmente, para embarque ou desembarque de passageiros) considerando-se o conceito de parada, natural que se tivesse optado, na.

Consulte Código de Trânsito Brasileiro CTB atualizado com jurisprudência unificada, bibliografia e sites tudo selecionado por especialistas jurídicos da matéria. 230 Conduzir o veículo: I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado. No uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo inciso I, do artigo 12, da Lei nº , de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº , de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito SNT:.

É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN. , de 21 de janeiro de 1998, convenção de viena e resoluções do Contran José Almeida Sobrinho, Manoel Messias Barbosa, Nair S.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem